Eles construíram uma enorme torre para chegar aos céus, denominada de Torre de Babel. Quando Deus percebeu que estes estavam buscando interesses nocivos e egoístas, ele confundiu a línguas dos homens e estes não conseguiram mais se entender.
E até hoje, quando se trata de relacionamento, homens e mulheres continuam a falar línguas diferentes. Como resultado, não conseguem comunicar entre si e compreender o que cada um quer.
Como se entender em meio a línguas tão distintas?
Assim como na construção da Torre, numa relação é preciso construir em conjunto, empilhando tijolo por tijolo, colando-os uns sobre os outros com argamassa, para mantê-la junta, unida.
No entanto, apressados e ansiosos por vê-la finalizada, ninguém procura ouvir o que o outro está dizendo.
E assim, durante a edificação, um sinaliza uma coisa, enquanto o outro diz outra até o momento em que ninguém compreende mais nada, gerando vários desentendimentos.
Se os homens e as mulheres não fizerem um esforço para encontrarem uma maneira de falar a mesma língua, ou pelo menos se esforçarem para compreenderem uns aos outros, mesmo que por meio de sinais, eles suspenderão a construção da Torre e cada construtor se dispersará para um lado.
Tadeu Silva. (Copyright2010 Todos os direitos reservados)
Um comentário:
Olá,
feliz a sua comparação entre a Torre de Babel e os relacionamentos homemXmulher. Gostei muito! Parabéns!
Voltarei mais vezes para apreciar o restante dos seus escritos.Aprovei os que li.
Abraços!
Fátima.
fatimaassers38@hotmail.com
Postar um comentário