segunda-feira, 15 de março de 2010

Você perdoaria uma traição?

Segundo o Aurélio:

Traição. (do lat. traditione,entrega) 1.Ato ou efeito de trair (se). 2. Crime de quem, perfidamente, entrega, denuncia ou vende alguém ou alguma coisa ao inimigo. 3. Perfidia, deslealdade, aleivosia. 4. Infidelidade no amor.


Esse é um dos assuntos mais delicados que se pode imaginar, afinal muitas pessoas conceituam a traição de maneira diferente.

É fácil acreditar que a pessoa que traiu, traiu ela mesma antes de qualquer outra pessoa porque ela perdeu a habilidade de aproveitar um relacionamento. No entanto, muitos(as) traidores(as) arruinam vidas por causa da sua fraqueza. Sempre alguém mais paga pelos erros da pessoa que traiu, portanto não vou ser tão prolixo e restringir a seguinte pergunta:
Você perdoaria uma traição?
Claro! Meu coração é nobre e sempre há perdão nele. Eu diria "Amor, eu te perdôo". Juntaria minhas coisas e nunca mais apareceria, mas eu te perdoei, okay? Acho que não existe nada pior do que uma traição. Se dedicar, se entregar, amar a alguém e esse alguém te trair. "A carne é fraca", justifica. A carne é fraca, mas você é forte e não merece alguém ao lado do qual você nunca possa passar em frente ao açougue: com tanta carne fresca em exposição ela pode ficar louca! Tudo em que há os modernos que vivem em relacionamentos abertos. Se eu acredito em relacionamento aberto? Acredito! Relacionamento aberto, aberto ao fracasso, aberto ao fim, aberto à mágoa, aberta à toda a falta de reciprocidade e dignidade sentimental que se possa imaginar. Concordo que há a traição sexual, ficou com a outra pessoa apenas porque estava atraída, e a traição sentimental, ficou porque passou a amar outra pessoa. Primeiro que em uma traição não importam os motivos de quem traiu, mas a dor de quem foi traído. Segundo que se traiu porque sentiu-se atraída, sinto muito, mas eu não sabia que estava com alguém que possuia propriedades magnéticas, um imã que atraia tudo e todos.
Se traiu porque passou a gostar de outra pessoa, lamento, mas você não é nenhum líder religioso que é obrigado amar a humanidade e, se fosse isso excluiria o contato sexual, se for o caso.
Traição não é oportunidade, nem escolha, é caráter. Caráter é uma linha reta, não faz curva. E se você gosta de andar em círculos, ande sozinha. Fica aqui um exercício para os traidores(as): toda vez que sentir vontade de trair lave uma privada, para você se lembrar que toda traição termina assim: em m£rd@. E no amor não basta apenas dar a descarga!

Tadeu Silva. (Copyright2010 Todos os direitos reservados)

Um comentário:

Unknown disse...

é verdade, só quem já passou por uma situação pode saber que a dor e a dedicação que se teve a uma pessoa parece mais uma inutilidade da sua vida, perante a atitude dela. Fora que vc demora a descobrir que o culpado da traição, mtas vezes não é vc, e sim a sociedade que divulga a normose entre as pessoas, a doença do século que o faz ser uma pessoa padrão, comum a todas. Abraços Tadeu

Luciana C.