domingo, 21 de março de 2010

Simply The Best - Ayrton Senna


Até 1994 era sagrado acordar aos domingos e ter a certeza de que as manhãs seriam de muita torcida da maioria dos brasileiros. É difícil dizer o quanto Ayrton Senna foi importante para a história da Fórmula 1. Um piloto “quase” perfeito, que sentia o carro, dirigia com um mestre e deixava o mundo perplexo com suas vitórias espetaculares e marcas batidas a cada GP. Mas, como uma grande frase que serve para esta ocasião, os números não são nada em comparação a paixão que Ayrton tinha pela velocidade.
Hoje 21 de março de 2010, ele estaria fazendo hoje 50 anos de vida, uma marca histórica para os meios de comunicação. Se formos pensar, 50 anos é uma idade totalmente digna, e o fato de Senna ter morrido com uma fértil idade de 34 anos choca ainda mais nós, fãs. Foram duelos incríveis, inimigos e amigos (poucos), vitórias, fama, sucesso e o trágico fim na curva Tamburello a 1 de maio de 1994.
Não, não pense que vou rever toda a sua vida e fazer uma biografia. Senna foi e sempre será um piloto acima da média, e para muitos e inclusive para mim, o melhor de todos os tempos. Mas esta data serve para ficarmos felizes em saber o que se passaria pela cabeça do campeão nessa altura. Como eu, você já deve ter lido muito textos sensacionais sobre Ayrton.
Então, se eu fosse rever toda a sua história seria algo quase infinito, de tanto que a sua carreira marcou no automobilismo.
Estamos em tempos de tecnologia, homenagens estão borbulhando pela internet e fugindo um pouco do "lugar comum" o blog não poderia ficar de fora.
Mas, para não fazer como o resto, deixo para você dar a sua opinião. Relembrar as grandes histórias, os 3 títulos pela McLaren, as disputas épicas com Prost e Mansell, como seria o duelo com Schumacher ao longo de 1994, até quando ele continuaria no automobilismo.
Termino com a seguinte frase da música de Tina Tuner, quando homenageou Ayrton...
Simply The Best... Forever!!!

http://www.youtube.com/watch?v=yNCr8PfY3rs

Tadeu Silva. (Copyright2010 Todos os direitos reservados)

Um comentário:

Unknown disse...

Muito antes de mostrar que era um ser humano extraordinário, era óbvio que ele era um extraordinário talento em um carro de corrida...