sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

"Cindy": Sapatinho de cristal também faz calo... (e foi trocado pelo scarpin.)


Há muito tempo, numa cidade longínqua....
Será que o sapatinho de cristal fez um calo no delicado pezinho das mulheres?
Ou será que a busca pelo “Príncipe Encantado” as obrigou a fazer um “recall” do sapatinho de cristal.
(recall, para quem não está acostumado com o jargão, significa "relembrar" e refere-se a quão presente na mente, ou então revogar, reparar, anular.)
Voltando...
Hoje em dia o sapatinho de cristal foi trocado pelo Scarpin e elas, as mulheres, tem opções que variam entre verde, azul, vermelho, com motivos de onça, zebra...
- Calma Cindy, "Cinderela Contemporânea”.
Por que compensar o “Príncipe Encantado” por Fendi, Gucci ou Louis Vuitton? A vida profissional, ou então a acadêmica nos mestrados e doutorados, são mais importantes que a emocional? A dúvida é: As mulheres tornaram-se ocupadas e racionais demais?
Ou então, são os homens que buscam as cinderelas?
Na busca pelo Príncipe Encantado como par romântico, às vezes encontra-se uma pessoa que está a fim de fazer a diferença, mas algo não encaixa... altura, peso, idade, incompatibilidade financeira, e por ai vai as desculpas são cada vez mais originais.
Não adianta mesmo. O ser humano é assim, quanto mais têm, mais quer.
O problema não se resolve com uma simples saída a procura do scarpin dos sonhos, ou do objeto de desejo. Não se consegue a satisfação, nem mesmo quando acredita ter encontrado a pessoa próxima daquela idealizada, aquele pensamento: “Nunca vou poder viver feliz para sempre”, bate como o sino da meia-noite e a linda carruagem vira abóbora.
Quando a “Cindy” perdeu o seu sapatinho de cristal o “Príncipe Encantado” não foi procurá-la, permitiu que os “genéricos” o substituissem. E, para não fugirem do script, Mentiram e partiram deixando-a lançada ao chão. Porque nenhum deles fez questão de pensar na “Cindy”?
Às vezes porque as mulheres perdem tanto tempo procurando os “Príncipes Encantados” que esquecem de olhar para os lados e ver o que de fato precisam para serem felizes?.
E duro admitir que o “Príncipe Encantado” não vai chegar com o seu White Horse e entre um galope e outro presente-a-la com um ramalhete de rosas vermelhas e uma caixa de Godiva. Mas questão é: Será que todas descendem da Cinderela?
Algumas histórias acabam ficando no... Era uma vez numa cidade longínqua em que a felicidade está muito mais em aproveitar o que o hoje tem a nos oferecer, do que esperar por algo que dure para sempre.
.
(Agradecimento especial pelas idéias e a revisão à Maira Itaboraí Melo, Jornalista, Amiga e Anjo da Guarda...)
.
Tadeu Silva. (Copyright2007 Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário: