segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Lei da Pequena Covardia...

Outro dia eu tive vontade de ligar para uma moça.
Seria um telefonema simples, daqueles que a gente dá para pessoas próximas.
Algum comentário sobre como foi o dia, o trabalho, que livro está lendo?
Se eu tive vontade de ligar?
Claro!!!
Vocês devem se perguntar por que não liguei?
A moça é legal.
Eu sou legal e provavelmente ela gostaria de receber um telefonema para saber como foi o dia dela.
Só que eu não liguei.
Por um motivo simples.
A gente não pode perguntar como foi o dia para quem ainda não é nem tão íntimo assim, pois ela não é namorada, affair, ficante, é apenas uma pessoa especial que dá vontade de conhecer melhor...
Essa é uma espécie de lei do mundo que eu não sei por que foi inventada.
Será preciso um tempo para poder perguntar como foi o dia? 
Já que é uma coisa tão do bem.
Do fundo da minha pequena covardia, pensei que ela poderia achar que fosse carente, louco, stalker e esses outros adjetivos que usa para justificar a pura covardia.
Mas para transgredir a lei da pequena covardia, é necessário que por maior que seja a vontade de inviolar a caixa da "amizade", é o desejo de transpor o intangível e correr o melhor risco dos últimos tempos.
E eu e a moça perdemos a chance de ter para quem contar como foi o nosso dia.
Uma pena!


Tadeu Silva ( Copyright 2012 Todos os direitos reservados )

Nenhum comentário: