terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Guia de Sobrevivência do Homem Bonzinho

Este guia surgiu de uma conversa com uma grande amiga ímpar e especial, de onde veio a ideia de falar sobre um assunto que estava inacabado nos rascunhos do blog. 
É difícil estabelecer um guia, porque não sabemos ao certo quais eventos podem ocorrer, se alguns ou se todos ao mesmo tempo. 
A única coisa que podemos fazer é elaborar pequenos planos para acontecimentos prováveis rs... 
Homem bonzinho sofre!!! O problema é que muitas mulheres acham que todo homem bonzinho é sinônimo de homem trouxa. 
Não posso negar que de fato existem bonzinhos do tipo: “vacilão”, porém também existem aqueles que devem ser amados e respeitados, senão as chances deles se tornarem “cachorrão” são grandes, e depois haja reclamação. 

1) Para você não cair na armadilha de ser um bonzinho trouxa e conquistar a aquela moça que você acha que vale a pena, seguem algumas instruções: 
Nunca, jamais em hipótese alguma chegue perto de uma “piriguete”.
Piriguete é uma mutação do ser feminino que deve ser eliminado. 
É um parasita humano que suga do provedor, no caso você, o máximo que puder e depois sai fora, então melhor nem perder tempo com esse tipo.

Na balada:


2) Se voce tiver coragem o suficiente de elogiar uma mulher, faça somente uma vez. Homem bonzinho mostra interesse, mas ficar elogiando toda hora da a impressão de que você ou está desesperado, ou esta caidinho por ela... 
Ora o jogo está começando agora e você já está entregando suas cartas? Resista a tentação de elogiar o tempo todo.


3) Pagando a conta ou bebida? 
Depende, se você convidou a mulher pra ir pra balada com você o certo é pagar. 
Agora se a sua intenção é impressionar a mulherada você corre o risco de gastar uma grana e ainda voltar pra casa sozinho, pois existem mulheres espertinhas que tiram tudo do homem: sua dignidade, sua moral e seu dinheiro.
Lembrando mais uma vez: ficar pagando bebida para um monte de mulheres que você nunca viu na vida atrai piriguetes e oportunistas, o primeiro passo para passar de bonzinho a trouxa. 
A questão não é ser "pão duro" ou falta de cavalheirismo e gentileza, a questão é caso conheça uma mulher na balada e não pague a conta dela, você é bonzinho, e não é banco.

4) Se rolou o beijo você ficou de ligar, ligue e convide para sair de novo se achar que vale a pena, se ela não puder diga: “então quando puder me liga”. Pronto você já deu o primeiro passo, se ela quiser ligar de volta, se não quiser era porque não estava afim, melhor partir para outra. 
Ficar correndo atrás nesse momento faz você ser trouxa. 

No primeiro “encontro”:

5) Se você convidou sua obrigação é pagar a conta. No entanto escolha um lugar que esteja nas suas possibilidades, um lugar legal e agradável, peça um vinho “básico” ao invés de um caro, ou então vá ao cinema. 
Pode ser até mais audacioso e levá-la em um cachorro quente, afinal, diversão não tem que ser caro concorda? 
Se ela aceitar você assim, sem ser “rico” as chances de arrumar uma namorada descente é grande, se ela for piriguete dessa saída ela não passa.

6) Deixe-a falar, mas assunto de ex e relacionamento passado é PROIBIDO. Você é bonzinho, mas não é psicólogo e nem melhor amigo (se virar amigo aí já era). 
Então seja educado, fale que passado é passado, mas que realmente você não entende como conversar sobre fantasmas do passado podem acrescentar o momento presente. 
Se ela continuar é porque não está preparada para um relacionamento, então melhor você pular fora enquanto pode. 

No dia seguinte se rolou beijo:

7) Agradeça pelo encontro (Nada de flores, bombons, chocolate... etc, deixe isso para quando estiver namorando). 
Pode até ligar, mas o ideal seria apenas uma mensagem de texto, breve e curta, assim ela responde quando puder e você não corre o risco de ligar em uma hora inconveniente. 
Depois da mensagem não deixa a ansiedade por tudo a perder, espere um pouco para entrar em contato para outra saída. (repita passo 5 e 6).

No dia seguinte se não rolou o beijo:

8) Mande uma mensagem agradecendo encontro, fale que você a acha especial e que foi uma pena que não rolou nem um beijo, parece meio ridículo por mensagem, mas é mais fácil do que levar fora pessoalmente! 
Se ela ficar enrolando e vier com papinho de que é cedo, etc... Seja rápido!!! Ela não está afim de você. 

9) Controle a ansiedade, resista, não ligue, não mande flores, mensagem ou coisa parecida. 
Esse lance de virar amigo é coisa de homem trouxa e não de homem bonzinho. 

10) Saia de casa, conheça outras pessoas através de amigos (as) e comece tudo novamente. 
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."


Bônus) Uma mulher nunca vai ter dar moral caso você não se valorize, mesmo sendo um Homem Bonzinho.

Tadeu Silva ( Copyright 2012 Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário: