Outro dia estava conversando com um amigo sobre relacionamentos e ele estava muito bravo e indignado com a classe feminina local.
Ele disse que era um cara legal, trabalhador, boa aparência e que respeitava as mulheres e tal, fazia tudo por elas e, no final, era sempre ignorado.
Ele disse que muitas mulheres reclamam do comportamento dos homens, que todos eles são canalhas, cafajestes e cachorros, mas ele não entendia por que, então, elas escolhiam justamente estes tipinhos para se envolver ao invés dele.
Por que será que muitas mulheres se envolvem com homens que não se importam com elas?
Não tenho uma resposta certa, só três teorias em mente.
A primeria é que muitas mulheres se preocupam apenas com a aparência e são superficiais mesmo. Elas não se interessam por alguém que não tenha chamado atenção num primeiro momento e não procuram conhecê-lo por puro preconceito.
A segunda são aquelas que saíram com muitos canalhas e cafajestes ao longo da vida, que se machucaram muito e que continuam saindo com eles, porque preferem ter uma relação ruim a ficar sozinha.
A terceira também aquelas que não querem realmente ser respeitadas e valorizadas. É claro que eu estaria sendo muito simplista em reduzir a questão desta forma, mas algumas realmente acreditam que não merecem serem amadas de verdade.
Será que uma autoestima tão baixa explica a aceitação de qualquer tipo de demonstração de carinho ainda que seja de alguém que não está nem aí para você?
Talvez por não se amarem e não se respeitarem o suficiente, muitas mulheres entram em relações autodestrutivas e perdem a oportunidade de conhecer alguém interessante e de ter uma relação sadia.
Infelizmente, homens que respeitam e valorizam as mulheres, como este meu colega, acabam sendo deixados de lado.
Tadeu Silva (Copyright 2011 Todos os direitos reservados)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário