Mas no fim são eles, os espinhos que costumam aparecer.
Manter a amizade ou pelo menos um relacionamento amigável após o término tem sido uma tarefa difícil para muitos.
O mais difícil é que a relação termina, "mas o afeto não deixa de existir de uma hora para outra", mas "todo fim precisa ser aceito".
Os efeitos do fim de um relacionamento, positivos ou negativos, dependem de alguns fatores, por exemplo, a forma como se lida com perdas, em que circustâncias este relacionamento terminou e principalmente se a pessoa em questão manteve outros relacionamentos ativos (social, familiar e profissional).
Não existe uma fórmula mágica!
A relação pode terminar, mas o afeto não deixa de existir de uma hora para outra, por isso algumas pessoas se sentem magoadas e ficam muito sensíveis quando uma relação afetiva finda.
Porém, pode chegar a hora que a pessoa começa uma nova vida a dois e pode rolar um ciúme pela proximidade com ex, onde têm duas importantes questões a serem analisadas.
A primeira: Como é esta amizade com ex? Ela é realmente necessária?
A segunda: Ciúme é sinal de insegurança e dependendo da intensidade necessita de tratamento.
A autoconfiança é desenvolvida pela própria pessoa e ninguém pode ser responsável por isto.
Passado, todos nós temos!
Mas quando o assunto é relacionamento, não existe certo ou errado, mesmo porque existem muitos aspectos envolvidos e somente os protagonistas deste drama (alguns casos, comédia rs..) sabem o que de fato aconteceu.
Muita gente diz "Se terminou é porque não deu certo" e outros dizem que "deu certo até terminar". Antes eu defendia essa teoria.
As pessoas, de um modo geral, se preocupam muito mais com a vida dos outros, mas não se preocupam em compreender a vida em sua complexidade.
Pensando nas relações saudáveis, cujos vínculos são mantidos por conta da vivência do amor, creio que as relações terminam por conta das expectativas não correspondidas.
Muitas pessoas só dão valor depois que perdem, entenda que relação pressupõe troca e para que esta troca aconteça é preciso desenvolver a intimidade, cuja base é o conhecimento de si mesmo e do outro.
Tadeu Silva. (Copyright2010 Todos os direitos reservados)
Tadeu Silva. (Copyright2010 Todos os direitos reservados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário