sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eterna Queda de Braço...

Do fundo da minha alma, ainda acredito em pessoas com boas intenções.
De pessoas com boas intenções o inferno está cheio, já diriam os mais experientes rs...
O díficil mesmo é seguir cegamente essas tais "boas intenções". (É com aspas mesmo porque eu não sei quais são as suas e nem se elas são boas rs...)
Não se deixar levar pelas tentações e inseguranças que são nos postas a prova soa bonito e heróico no papel, mas prova ser uma tarefa árdua a ser seguida com rigor no dia-a-dia.
O que são "boas intenções"?
É seguir o conceito que ser uma pessoa decente, direita, de príncipios nobres e com atitudes corretas sem dúvida nenhuma, só tem a acrescentar na minha vida.
Tem sido difícil.
Muitas vezes seguir esses princípios levam a caminhos tortuosos, esburacados, e muito mais demorados do que imaginava.
Ser correto consigo mesmo e com a nossa própria filosofia acima de qualquer suspeita é ser teimoso, alheio a opinião dos outros, surdo, cego, e mudo pra quem tentar nos mudar.
Todo mundo sabe o que já é óbvio:
Uma pessoa que não esteja disposta a ouvir conselhos, provérbios, ditados ou qualquer outra lição de vida está fadada ao fracasso.
É aí que entra a contradição mais aguda:
Como seguir nossos príncipios e boas intenções e ao mesmo tempo manter a maleabilidade em relação as pessoas que nos cercam, peneirando bons conselhos, consertando pequenas partes nossas que não nos agradam e acima de tudo, nos mantendo puros e honestos com nós mesmos?
Chega a ser frustante as vezes.
Um homem com boas intenções no relacionamento com outras pessoas ao seu redor pode sucumbir diante ao stress do dia-a-dia e simplesmente surtar com tudo e todos ao seu redor, descontando suas frustações em qualquer ser-vivo que paire na sua frente, desde o cachorro até o filho, passando pelo melhor amigo, pela namorada...
Mais quer saber?
Não é culpa da vida, do melhor amigo, do cachorro...
É culpa nossa!!!
Nossa maior luta no caminho da vida é com nós mesmos, assuma você ou não.
Temos que lutar, dia-pós-dia pelos nossos ideais, buscar sempre se tornar a melhor versão possível de nós mesmos.
Somos humanos!!!
É óbvio que "erros" é tão sinônimo pra "vida" quanto "acertos".
A queda de braço com a nossa consciência, nossos instintos, e os tais "erros" e "acertos" é eterna até quando os nossos olhos abrirem ao raiar do dia.
Só não pode se deixar de fazer força no muque.


Tadeu Silva. (Copyright2010 Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário: