domingo, 23 de setembro de 2007

Conta-gotas no desejo


Como é evidente a dificuldade que algumas pessoas têm para receber amor!
Algumas funcionam muito bem ao expressar o seu desejo, oferecendo-se como um ombro amigo, como fontes de elogios e presentes. São uma espécie de “satélites humanos”, ficam na órbita do ser amado, mas não se dão conta do excesso de sua disponibilidade e o que isso pode prejudicar. Ficam “over”; são muito melados e como conseqüência, afastam os seus potenciais pretendentes.
Depois de tantas desculpas esfarrapadas de suas paqueras, gera a desconfiança que o problema esteja provavelmente em si mesmos (as). Estando muito focado em suas próprias necessidades afetivas e sexuais, não percebem muito bem quem é o outro, vivendo uma espécie de cegueira em relação à necessidade alheia. Valorizam muito a pessoa e não se prestigia o suficiente. Ansiosos (as) e carentes, não sabem como equilibrar o dar e o receber.
Acredito que o melhor remédio nesses casos é aprender a ficar mais na sua. O desespero por um relacionamento só atrapalha, pois a grande arma da conquista é a sua própria segurança e “gostosura”. Por isso, tudo o que se tem a fazer é tornar-se alguém interessante, ser a pessoa pela qual você mesmo se apaixonaria e tudo isso tem a ver com o que se faz da sua vida, o que sente e pensa.
E se quer muito se relacionar com alguém, o ideal é colocar um conta-gotas no desejo. Ser generoso (a), mas esperar que a outra pessoa o presenteie também, pois é bem melhor quando é bilateral.
Segurar a carência e a ansiedade.
O importante é ter fé de que merece o Amor.
Tadeu Silva. (Copyright2007 Todos os direitos reservados)

Nenhum comentário: